Os Professores mais frequentes da Biblioteca do Campus de Palmarejo

Os Professores mais frequentes da Biblioteca do Campus de Palmarejo (gerado automaticamente pelo nosso sistema).

Clique para ter acesso aos Professores mais frequentes

  1. #1 por Etelvino em 13 de novembro de 2010 - 15:54

    Caro Abel Monteiro,

    Estão a fazer o vosso trabalho.

    (…) Agora não me parece de suma importância tornar pública a listagem com a identificação completa (?) dos utentes “mais frequentadores” da nossa biblioteca. Quando consultamos a tabela, o professor “mais frequente” máxima de 4 ocorrências e mínima de 1, num universo de mais de 100 professores… Uma tabela que deixa muitas interrogações.
    Saudações Académicas, Et.

    • #2 por Abel Monteiro em 16 de novembro de 2010 - 17:53

      Caro Etelvino,
      Em primeiro lugar muito obrigado pelo seu comentário, e pela sua visita ao nosso/vosso blog.

      Respeitamos a sua opinião, mas discordamos. Para nós é importante tornar pública a listagem, e estamos superiormente autorizados a fazê-lo. Quanto “As muitas interrogações…” Faz parte daquilo que queríamos partilhar com a comunidade académica.

      A Biblioteca Universitária ainda se encontra em fase de “implementação”, e ainda falta-nos muito para que possamos estar satisfeitos. Mas, no entanto, temos alguns ganhos: todos os documentos catalogados, base de dados bibliográficos online, sistema de empréstimo automatizado, plataforma de pesquisa, acesso à outras bibliotecas digitais (nalguns casos com assinatura)… Só que somos frequentemente confrontados com o “slogan” : a biblioteca não tem nada, é muito pobre…

      Na maioria dos casos (quase todos) este slogan vem de pessoas que não frequentam a biblioteca, que nunca entraram na nossa plataforma de pesquisa…

      A plataforma de pesquisa se encontra online desde Outubro de 2009 (um ano…), e foi divulgado através do site da Uni-CV, em sessões de apresentação na Praia e no Mindelo, e foi enviado a toda comunidade académica via Live@Edu. Essa plataforma, até este momento, foi visitado 5034 vezes. Ou seja uma média de 419.5 visitas por mês… mais concretamente 13,98 visitas por dia…. Isto num universo de cerca de +/- 3000 alunos e (como o Sr. disse) 100 professores.

      Acho que seria bom relembrar o seguinte: se cada aluno e cada professor, tivesse visitado a plataforma (desde Outubro do ano passado) pelo menos uma vez por mês, neste momento o contador de visitas estaria marcando 37200 acessos… e não 5034

      Para terminar, temos constatado que aqueles que fazem parte da lista dos “mais frequentes,” têm uma opinião muito diferenciada daqueles que não costumam frequentar a biblioteca.

      Todos juntos certamente conseguiremos levar a nossa biblioteca à bom porto.

      Saudações Académicas
      Abel Monteiro
      Director da DSDE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: